02
abr 2020
Governo publica Medida Provisória nº 936/20, instituindo o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda

Foi publicada a Medida Provisória (MP) nº 936/20 em 01.04.2020, com o objetivo de preservar o emprego e a renda, garantir a continuidade das atividades laborais e empresariais, além de reduzir o impacto social decorrente das consequências do estado de calamidade pública e de emergência de saúde pública.

Com efeito, face o estado de calamidade pública ocasionada pelo “COVID-19” reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20.03.2020, esta nova MP tem como medida principal, a manutenção dos inúmeros empregos formais em todo o país.

Ressaltamos que o Governo Federal adota medidas de preservação dos contratos de trabalho, contudo, importante que sejam analisadas cuidadosamente pelas empresas, especialmente, o permissivo legal de redução salarial mediante acordo individual, devendo-se ter máxima cautela, sobretudo, pelo o que dispõe o artigo 7º, inciso VI da nossa Constituição Federal, norma celetizada e as Medidas Provisórias anteriores.

Nossa área trabalhista preparou um parecer, com os principais aspectos da Medida Provisória. 

Baixe aqui: Parecer MP 936 – Sette Câmara, Corrêa e Bastos Advogados Associados

O Sette Câmara, Corrêa e Bastos Advogados Associados coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o tema, bem como para assessorá-los na implementação dessas medidas.

Contato: luizbastos@scbadvogados.adv.br


- Voltar

Newsletter

    Estou de acordo em fornecer os seguintes dados: endereço de e-mail para que o SCB Advogados me encaminhe Newsletters, artigos, informações, novos produtos e serviços. Estou ciente de que esses dados serão utilizados pelas áreas de Tecnologia da Informação do SCB Advogados para envio de e-mails. Tenho ciência ainda de que meus dados pessoais ficarão armazenados por prazo indeterminado. Você poderá revogar seu consentimento e descadastrar seu endereço de e-mail a qualquer momento: basta enviar um e-mail para dpo@scbadvogados.adv.br ou utilizar o botão “descadastrar” que se encontra ao final de cada e-mail enviado pelo SCB Advogados. Para maiores informações acesse nosso Aviso de Privacidade.